SINTRONAC participa de seminário do Leste Fluminense

Diretores do SINTRONAC participaram do 8º Seminário do Fórum Intersindical do Leste Fluminense, realizado dia 28 de junho no hotel H Niterói, no Ingá, sob o tema “Direito e Movimento Sindical: reformas, conflitos, prejuízos e soluções”.

Lourival e Tânia à esquerda da mesa, ao lado de José Juvino de pé)

Os participantes do evento fizeram duras críticas à chamada Reforma Trabalhista e ao fim da cobrança do imposto sindical, promovida pelo governo Michel Temer, com a aprovação do Congresso Nacional. Segundo eles, a medida visa exclusivamente inviabilizar a organização dos trabalhadores brasileiros para enfrentar s estratégias de opressão patronal.

Participantes do Seminário fizeram duras críticas à Reforma Trabalhista do governo Temer

Os diretores Tânia Maria da Silva Melo e Lourival Rosa Filho representaram o SINTRONAC na mesa do seminário. De acordo com o presidente Rubens dos Santos Oliveira, a integração entre os sindicatos deve ser intensificada para que as legítimas organizações dos trabalhadores façam frente à política de governo e patrões, que querem impor apenas seus interesses nas relações de classe.

“Rasgaram a Constituição e a Consolidação das leis do Trabalho, mergulhando o Brasil em uma era de trevas nas relações sociais. Os sindicatos precisam estar cada vez mais unidos, pois há um grande risco dessas entidades, que representam legitimamente os trabalhadores, desaparecerem”, afirma Rubens.

O Fórum Intersindical do Leste Fluminense é presidido pelo companheiro José Juvino, que também preside o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Niterói (SEEN).