Morreu nesta sexta-feira (31/7), aos 94 anos, Juarez Pereira, liderança histórica dos rodoviários e diretor do Sintronac, à frente do Departamento de Aposentados. Juarez era o mais antigo dirigente sindical em atividade no País.
O velório será neste sábado (2/8) a partir das 9h, no Cemitério de São Gonçalo, Capela Porto da Pedra, e o sepultamento está previsto para às 13h.
Dono de uma mente ágil, de uma lucidez contagiante, ele, até o fim, comparecia ao sindicato todos os dias, tornando-se um exemplo de empenho e dedicação à causa dos trabalhadores. Perseguido e preso pela ditadura militar, não esmoreceu e continuou defendendo seus ideais de liberdade, igualdade e dignidade para o povo brasileiro.
“Não há como mensurar a importância de Juarez para o movimento sindical brasileiro e para as causas de nosso povo. Era um democrata ferrenho, um líder nato, que dedicou a vida para defender o que acreditava. Estamos muito tristes, muito abalados e nos unimos aos familiares e amigos em orações pelo nosso querido Juarez. Seu legado há de ser seguido por todos os atuais e futuros sindicalistas”, afirmou o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.
Na celebração do Primeiro de Maio deste ano, o primeiro unificado no Leste Fluminense, Juarez foi homenageado por seus 50 anos de trabalho no Sintronac.